Ética é tema do PROTIPED Ciclo 5

O Ciclo 5 do PROTIPED inicia-se em agosto com novidades. Conforme Jefferson Piva, organizador do volume juntamente com Werther Brunow de Carvalho, foi incluído um capítulo específico sobre ética. O Programa de Atualização em Terapia Intensiva Pediátrica é de responsabilidade da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), que coordenam toda a parte científica, em parceria com a Artmed Panamerica Editora, por meio do SEMCAD®. Piva observa que no capítulo “O atendimento em Unidade de Terapia Intensiva e emergência pediátrica na perspectiva do novo código de ética médica” foi utilizada uma abordagem prática e embasada na legislação vigente para nortear os médicos na prática diária.

O pediatra destaca ainda que o ciclo 5 do PROTIPED tem como foco o atendimento ao paciente pediátrico criticamente doente. Conforme Piva, há uma mistura de temas ou situações que são vistas em salas de urgências e nas primeiras horas de UTIP com outras típicas de atendimento avançado em UTI Pediátrica.

No final do ciclo, a AMIB e a SBP outorgarão certificado equivalente a 120 horas-aula aos aprovados na avaliação final e contará pontos para a atualização profissional (CNA/AMB).

 

Como funciona o PROTIPED C5

O ingresso no PROTIPED pode ocorrer em qualquer momento ao longo de 12 meses de vigência do ciclo, bem como de qualquer lugar do país, pois os volumes são entregues em casa. O programa, como os demais de atualização do SEMCAD®, fornecem créditos para que participante obtenha o seu CAP com autorização do Conselho Nacional de Acreditação (CNA).

O inscrito terá acesso ao PORTAL VIRTUAL do SEMCAD®, que oferece acesso exclusivo a recursos do maior portal de conteúdo médico do Brasil, o MedicinaNet, que reúne artigos comentados, calculadoras médicas, entre outros recursos para a aprendizagem. Ainda, no PORTAL VIRTUAL, foi criado um ambiente para pesquisa, que inclui a Biblioteca Virtual, e espaço de informações, contendo entrevistas, matérias e notícias.

Acompanhe as novidades SEMCAD nas mídias sociais: www.facebook.com.br/semcad www.twitter.com/semcad / www.semcad.com.br /

 

Mais informações:

www.semcad.com.br

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

(51) 3025-2550